sábado, 19 de setembro de 2015

AFViseu- Inicio da Divisão de Honra

Divisão de Honra AFViseu - 1ª Jornada
  20/09- 15H

Tarouquense vs Lamelas
Silgueiros vs Viseu e Benfica
Sampedrense vs Penalva do Castelo

AFCB-Futsal - Sorteio das competições distritais

Realizou-se ontem na sede da Associação de Futebol de Castelo Branco, o sorteio das provas distritais de futsal masculino e feminino, não houveram grandes novidades em relação as equipas inscritas, no campeonato masculino mantém-se onze os clubes em competição, em relação ao ano passado saiu o Retaxo, que como campeão distrital subiu aos nacionais, e entrou o Vitória de Sernache que voltou a apostar na modalidade. No setor feminino houve uma equipa a mais do que no ano passado, com o Grupo Desportivo de Valverde e União Desportiva Cariense a inscreverem as suas equipas, apenas o campeão distrital GD Mata/AAUBI está ausente este ano.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Jovens lusas batem Israelitas por 2-1 em Fornos de Algodres

Portugal-Israel-2-1
Depois de uma semana de bom tempo, a tarde desta terça -feira foi de autêntico Inverno, dado que , no Municipal da Serra da Esgalhada, em Fornos de Algodres, defrontaram-se as seleções femininas de sub-19 de Portugal e Israel, com o triunfo luso.
Foto FPF/Hernâni Pereira
O clima foi bastante adverso com a chuva intensa e por momentos o nevoeiro a marcarem presença.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Manteigas e Sabugal repescado para a 2ªronda da Taça de Portugal

Os 92 clubes que vão disputar a segunda eliminatória da Taça de Portugal conheceram, esta segunda-feira, no sorteio realizado no Auditório Manuel Quaresma da Sede da FPF os seus adversários.


Desta lista de competidores constavam os 59 vencedores da 1.ª eliminatória (há ainda duas partidas por realizar, a saber: Águias Moradal - Faial e Alcains - Operário), a que se juntaram 14 equipas repescadas da primeira ronda e as 19 formações da Liga 2 (as equipas B não entram em competição), sendo que estas obrigatoriamente jogam na condição de visitantes
Recorde-se que a prova rainha do futebol nacional foi renovada na edição 2015/16, passando a contar com mais equipas e mais jogos que nas anteriores edições. No total vão participar na prova 160 equipas (contra 135 da época passada) e serão disputados 173 jogos [apenas 136 realizados em 2014/15]. A primeira eliminatória foi disputada por 118 clubes amadores, em 59 partidas, tendo cada um recebido dois mil euros pela participação, enquanto a segunda eliminatória contempla um prémio de três mil euros.
Os 46 jogos desta segunda eliminatória estão agendados para o dia 27 de setembro.
Eis o resultado do sorteio:
Louletano - Freamunde
Pedras Rubras - Santa Clara
Coruchense - UD Oliveirense
Lagoa - Penafiel
Pinhalnovense - Leixões
Águeda - Académico de Viseu
Limianos - Aves
Amiense - Portimonense
Trofense - Atlético
Real Massamá - Oriental

Vitor Espinhaço é o novo treinador da equipa da Casa do Futebol Clube do Porto da Mêda 2015-2016.

Depois de algum impasse em chegar acordo com o treinador, desde o final da época passada até agora, saiu fumo branco e vai daí, Vitor Espinhaço vai ser o novo treinador desta nova época desportiva de 2015-2016, na Casa de FCP da Mêda.

domingo, 13 de setembro de 2015

Pinhelenses com algumas alterações

foto de arquivo
A equipa do Pinhelenses tem novos reforços para a nova época desportiva, apesar de a maioria transitam da temporada passada.
Rui Santos o último jogador a ser contratado pelo Pinhelenses, veio da equipa do Pala, juntando-se a um grupo coeso e oriundo do concelho de Pinhel. Telmo que era colega do Rui no Pala,