sábado, 3 de agosto de 2013

Conversa com António Carlos (Tótá) treinador da UD Sampedrense



Futebol das beiras-Depois de tantos desafios, agora ser o novo técnico da Sampedrense é mais um desafio aliciante?
Tótá-Sim, sem dúvida. Foi-me apresentado um projeto, pelo novo presidente do clube “Virgílio Carvalho”, uma pessoa jovem que chegou agora ao futebol, mas que traz com ele um know how da sua vida profissional, cujas ideias inovadoras darão uma nova visão  ao dirigismo desportivo, o que faz com que este seja um projeto sólido, com fortes alicerces e com algo que raramente se contextualiza nos clubes, que é o olhar para além da presente época, sendo este um projeto a médio longo prazo. Foram estes pressupostos que fizeram com que eu abraçasse este novo desafio. A juntar a isto tudo, o clube em sim, é sem dúvida um dos mais fortes e com mais tradição no panorama distrital da Associação de Futebol de Viseu.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

AFG--Rui Nascimento mantem-se no Vila Cortes

Assim a turma do vila cortes vai ser um dos representantes do distrito da Guarda na Taça de Portugal, edição de 13/14, ao que na primeira ronda vai desta feita receber o Castrense, no Municipal da guarda, ao que desta maneira, a equipa tecnica liderada por Rui Nasciomento vai continuar e terá como adjunto Rui Afonso.
Aliás dentro em breve será o regresso ao trabalho por banda desta equipa.

Tça da liga- resultados 2ªjornada

Grupo A

2.ª jornada

Trofense-Beira-Mar, 0-2
(André Sousa 44' e 60')

União-Portimonense, 0-0

Grupo B

2.ª jornada

Farense-D. Aves, 0-1

Taça da Liga-Ac. Viseu FC 1-2 Leixões SC

Injustiça

Foi com o mesmo onze, e com o mesmo banco, que o Académico de Viseu iniciou a partida com o Leixões. Na bancada podíamos ver os mais recentes reforços academistas (João Alves, João Martins, Lourenço e Marco Lança).
Começou melhor o Leixões mas o Académico, aos poucos, foi melhorando parecendo tomar conta da partida. Mas, em contra ataque, o Leixões marcaria mesmo. Lance de perigo na área leixonense e saída rápida para o contra ataque, com o Académico a abrir um enorme buraco no centro do terreno, bola metida na ala e aí só restava esperar ansiosamente que Janota defendesse, não defendeu e o Leixões marcou. Na primeira vez que chegava com perigo à área academista.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Futsal - II Divisão-sorteio

Arranque de época

A nova época para os clubes participantes no Campeonato Nacional de Futsal da 2.ª Divisão terá início no final do mês de setembro.
Os 28 clubes participantes foram agrupados em duas séries. Eis o resultado do sorteio

SÉRIE A
1. União SC Paredes
2. CRECOR
3. GDR Lameirinhas
4. AJ Abel Botelho Conc.Tabuaço
5. FC Unidos Pinheirense
6. SC Cabeçudense
7. ACR Vale Cambra
8. AR Freixieiro   
9. CS São João / Urgicentro-Sanfil 

Futsal---3.ª Divisão de Futsal sorteada

Futsal - III Divisão
fonte:FPF

O sorteio do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de Futsal realizou-se esta segunda-feira na sede da FPF.
Conheça o calendário de jogos da competição que se disputa pela última vez esta época, conforme explicou o diretor da FPF para o Futsal, Pedro Dias que marcou presença no evento:

Série A
1. Grupo Recreativo Covense
2. Clube Desportivo Aves
3. Clube Académico Mogadouro
4. Clube Desportivo Cultural Priscos
5. Grupo Desportivo Carrazedo Montenegro
6. Casa Sport Lisboa Benfica Vila Pouca Aguiar

terça-feira, 30 de julho de 2013

CNS-jogo -treino-AD Manteigas-Seleção distrital

Num dia um pouco cinzento por todo território, a Desportiva de Manteigas  realizou um jogo treino frente a uma seleção distrital e face ás obras de modernização do Barjona de Freitas, teve assim lugar no municipal de Belmonte, onde foi um jogo bom de seguir em que a igualdade a uma bola foi o resultado final, com o reforço Possidónio a fazer o tento da turma liderada por Zé Carvalho.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Taça de Portugal- Sorteio da 1ªEliminatória

Realizou-se esta segunda-feira o sorteio da primeira eliminatória da Taça de Portugal, cujos jogos estão marcados para 1 de setembro.

Foram 123 os clubes que participaram no sorteio (os 80 que disputarão o Campeonato Nacional de Seniores, os 25 despromovidos da extinta 3.ª Divisão, assim como os vencedores das Taças distritais e regionais), sendo que 35 deles ficaram isentos e têm assim assegurada a presença na segunda eliminatória.

Sorteio:
Ol. Bairro (D)-Fabril Barreiro (D)
Santiago FC (D)-Estarreja (CNS)
Fátima (CNS)-Castro Daire (D)
Santa Eulália (D)-Portomosense (CNS)

FPF-Sorteado novo Campeonato Nacional Seniores

O calendário de jogos do Campeonato Nacional de seniores foi sorteado esta segunda-feira. Oitenta clubes compõem as oito séries sorteadas.

O Auditório Manuel Quaresma da sede da Federação Portuguesa de Futebol acolheu esta segunda-feira, pelas 12h00, o sorteio do Campeonato Nacional de Seniores.

domingo, 28 de julho de 2013

futsal-Gouveia sempre palco de um belo torneio

Chegou assim ao fim mais uma edição do torneio de futsal do Clube Desportivo Gouveia, onde a grande animação aconteceu durante todos os diversos fins de semana que se realizou, alias já é uma imagem de marca para a cidade jardim que ano após ano vai tendo muita qualidade, onde também se realiza em paralelo o torneio de Veteranos Zé Lucas, que também torna presente antigas glorias do futebol distrital e nacional.

Taça da Liga-Tondela.1-D.Aves-1

Tondela e Desp. Aves empataram este sábado a um golo, num jogo da primeira jornada da Taça da Liga, em que Tozé Marreco inaugurou o marcador para o Tondela e Vasco Rocha empatou para os forasteiros.

Feminino-Guarda Unida Desp inicia treinos



Esta nova época o Guarda Unida desportiva feminino, vai defender as cores dos juniores e seniores, assim a caminhada dos treinos iniciou-se agora, quer no distrital ou nacional de seniores.
foto:GUD