sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Portugal goleia França

Portugal respondeu da melhor maneira à vitória da Eslováquia sobre a Lituânia, ao golear a França, esta sexta-feira, por seis bolas a zero. Este resultado coloca a Equipa das Quinas na liderança do Grupo 4 da Fase de Qualificação para o Mundial, bastando-lhe um empate no domingo para que tudo termine assim.

Era previsível que a França se apresentasse no Pavilhão Dr. Mário Mexia bastante fechada em termos defensivos. Mas Portugal entrou muito forte e desbaratou por completo a estratégia dos gauleses. Com apenas quatro minutos jogados, o conjunto orientado por Jorge Braz já vencia por 4-0.

Sorteio dos 16-avos de final da Liga Europa

O sorteio ditou os seguintes encontros, a disputarem-se nos dias 16 e 23 de Fevereiro, respectivamente.
FC Porto PortugalvsInglaterra Man. City

Ajax HolandavsInglaterra Man. United

Lokomotiv RússiavsEspanha Athletic

Red Bull Salzburg ÁustriavsUcrânia Metalist

Stoke City InglaterravsEspanha Valencia

Rubin Kazan RússiavsGrécia Olympiakos

AZ Alkmaar HolandavsBélgica Anderlecht

Lazio ItáliavsEspanha At. Madrid

Steaua RoméniavsHolanda Twente

Plzeň República ChecavsAlemanha FC Schalke 04

Wisla Kraków PolóniavsBélgica Standard Liège

SC Braga PortugalvsTurquia Besiktas

Udinese ItáliavsGrécia PAOK

Trabzonspor TurquiavsHolanda PSV

Hannover 96 AlemanhavsBélgica Club Brugge

Legia Warszawa PolóniavsPortugal Sporting

   
  











Sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campões

Os jogos que o sorteio ditou foram os seguintes:
Apoel-Lyon
Nápoles-Chelsea
Milan-Arsenal
Basileia-Bayern Munique
Leverkusen-Barcelona
CSKA-Real Madrid
Zenit-Benfica
Marselha-Inter Milan

Os jogos vão-se disputar entre os dias 14/15 e 21/22 de Fevereiro, primeira mão, para a segunda mão ser disputada entre os dias 6/7 e 13/14 de Março.

Futsal-3ªdivisão-Aldeia viçosa -Ajab tabuaço-0-6


AFG-comunicado disciplinar

COMUNICADO OFICIAL Nº. 29/2011/2012


         Para conhecimento dos Clubes Filiados, Orgãos de Comunicação Social e demais interessados se comunica, que o Conselho de Disciplina na sua reunião Ordinária deliberou aplicar os seguintes castigos:

CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO

CENTRO CULT. DESP. REC. VILA CORTEZ DO MONDEGO JOGO Nº. 064
DIRETOR           LUCIO GONÇALVES VALENTE – PUNIDO COM 20 DIAS DE SUSPENSÃO E MULTA NO VALOR DE 50 EUROS ARTIGO 57º. E ARTIGO 33º. Nº 1 ALINEA a)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Portugal entra a vencer para o Mundial

A Selecção Nacional entrou a vencer no Grupo 4 da Fase Europeia de Apuramento para o Campeonato do Mundo de 2012. A Equipa das Quinas derrotou a Lituânia, por três bolas a zero, numa partida que fica marcada pela ineficácia lusa na hora de atirar à baliza.

Só no primeiro tempo, a equipa comandada por Jorge Braz acertou por cinco vezes nos ferros da baliza lituana, por Ricardinho (3'), Joel Queirós (4'), Ricardo Fernandes (15' e 16') e Cardinal (17'). A juntar a tudo isto, o guarda-redes Labuckas exibiu-se em grande nível. Talvez por isso fica justificada a vantagem magra de Portugal ao intervalo, conseguida graças a um golo de Pedro Cary, na sequência de um canto apontado por João Matos, à passagem dos 6'.

Mileu cada vez mais último

A estreia de Liberalino Almeida no primeiro jogo em casa à frente do Mileu não correu bem, já que viu a sua formação ser derrotada por três bolas a uma.
A história do jogo começou a escrever-se aos 9’, quando Ricardito inaugurou o marcador para o Sporting do Sabugal. Os locais esforçaram-se muito para poderem anular a desvantagem, mas era a equipa visitante que controlava o encontro. 

Foz Côa empate caseiro com Aguiar

Foz Côa 1 Aguiar 1
Atendendo à forma como está a decorrer o campeonato distrital, este era mais um jogo importante dada a classificação das duas equipas. No entanto, o Foz Côa não produziu um jogo condizente com a classificação que ocupa e foi uma deceção total, especialmente na primeira parte.
Já o Aguiar da Beira, não sendo aquela equipa prática e eficaz de outras épocas, fez o suficiente para sair com os três pontos do municipal fozcoense. Só nos primeiros quinze minutos contabilizámos três situações de muito perigo para a baliza dos locais. Aos 39’, Josivan teve uma perdida incrível quando, só com Valter pela frente, e a escassos metros da baliza, rematou sobre a barra. Em contrapartida, o Foz Côa somente aos 38’ teve o primeiro canto a seu favor e, aos 40’, obrigou o guarda-redes do Aguiar a fazer a primeira intervenção.

Hugo Seco novo reforço do Benfica Castelo Branco

Trata-se de um jovem de 23 anos, jogador dos quadros da Académica de Coimbra e que actuava à pouco tempo no campeonato de futebol maltês. Este médio ofensivo será atleta do Benfica e Castelo Branco a partir de Janeiro, quando o mercado dos jogadores profissionais reabrir. Hugo Seco jogava no St. Laurence Spurs, de Malta.
O jogador esteve recentemente a um passo do Portimonense, da II Liga, mas devido à mudança de treinadores no clube algarvio, não foi possível concretizar a transferência.
Este médio de ataque, disz-se "forte nos duelos individuais e no último passe", e espera que o seu novo clube, o Benfica e Castelo Branco, "seja um grande trampolim para a minha carreirra".
Hugo Seco já treina com os seus novos companheiros.

Fonte: Radio Cova da Beira

Anderson Pojo rescindiu com Fundão

O brasileiro Anderson Pojo, contratado no início da época aos japoneses do Stellamigo Hanamaki, já não é jogador do Fundão. O atleta e o Clube acertaram a rescisão do contrato que os ligava.

Anderson Pojo nunca fez parte das primeiras escolhas do técnico Joel Rocha e ao serviço do clube beirão somou apenas dois golos esta temporada.

Fonte: Site FutsalGlobal

FPF-Festa da Taça na TV

Os jogos dos quartos-de-final (6ª eliminatória) da Taça de Portugal vão ser todos transmitidos em directo na Sport TV, entre os dias 21 e 23 de Dezembro.
Eis o calendário de jogos:
21 de Dezembro de 2011 | Quarta-feira19h00: A Académica de Coimbra - CD Aves, no Estádio Cidade de Coimbra

Futsal - Resultados e classificações da 3ª Divisão Serie C

Os resultados desta jornada foram os seguintes:

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

AFCB/FPF: Jorge Nunes deixa arbitragem distrital

O actual presidente do conselho regional de arbitragem da Associação de Futebol de Castelo Branco, por questões de incompatibilidades de lugares, vai deixar no final desta semana o cargo. Recorde-se que Jorge Nunes foi eleito no passado sábado, como vogal, para o conselho nacional de arbitragem não-profisional da Federação Portuguesa de Futebol, na lista de Vitor Pereira.
A poucos meses das eleições para a AFCB, e segundo o que a RCB conseguiu apurar, o vice-presidente Vitor Fernandes, vai agora assumir o cargo interinamente.

Tulipa suspenso, vê jogo da bancada

Treinador do Sporting da Covilhã não vai poder sentar-se no banco no próximo domingo para orientar a equipa, na deslocação ao recinto do Penafiel. O técnico foi expulso na partida do último domingo em que o SCC bateu o Freamunde por 2-1.
Nesta partida o técnico covilhanense também não vai poder contar com o defesa central Gége e com o avançado Fofana, que vão cumprir castigo. Ao lote de indisponíveis também se juntam Zézinho e Milton que se encontram a recuperar de lesão.
O jogo diante do Penafiel disputa-se no próximo domingo, a partir das 15:30, e é a última partida que a equipa covilhanense vai realizar no ano 2011. Actualmente a formação orientada por Manuel Tulipa ocupa o nono lugar na classificação da liga "Orangina" com 15 pontos.

Fonte: Radio Cova da Beira

Benfica de Castelo Branco derrotado no seu reduto

Benfica Castelo Branco 0 Sp. Pombal 2
O Sporting de Pombal veio surpreender a turma albicastrense, que continua, em sua casa, a não conseguir exibições ao nível das conseguidas fora de portas. Certo que a equipa de Pombal foi das mais fortes que vimos esta época nesta série, mas também já vimos os pupilos de João Paulo Matos fazer mais e melhor…
Quando logo no primeiro minuto de jogo os da casa quase se adiantavam no marcador, após um corte deficiente efectuado por Marco Aurélio, a cruzamento venenoso de Carlos Miguel, pensou-se que os encarnados conseguiriam levar a melhor sobre esta equipa que consigo repartia o segundo lugar.

Covilhã vitória tangencial frente ao Freamunde

Sp. Covilhã 2 Freamunde 1
Quase dois meses depois o Sporting da Covilhã regressou às vitórias para a Liga Orangina. Os serranos venceram, por 2-1, o Freamunde e podem respirar um pouco melhor com os 15 pontos que passaram a ostentar na classificação.
A primeira parte ficou muito aquém daquilo que se exigia a uma equipa que necessita de pontos como de pão para a boca. O Sporting da Covilhã entrou no jogo com as cautelas que o próprio campeonato exige, mas sem conseguir encontrar os caminhos certos para entrar no último reduto do adversário e poder, desse modo, marcar golos.

AFV-Mortagua vence

Mortágua vence Tarouca pela margem mínima (com vídeo)
Teve lugar no Municipal de Tarouca um dos jogos mais aguardados da jornada que punha frente a frente duas equipas que têm vindo a praticar um excelente futebol e sendo uma delas, a partida para esta jornada, o líder do campeonato, o Mortágua.

AFG-Infantis- Soito derrotado

A nona jornada deste campeonato realizou-se no Soito. As equipas em competição foram os Infantis do Soito e a Guarda 2000. O resultado final ficou a favor dos visitantes.
A equipa dos Infantis do Soito recebeu, no domingo 11 de Dezembro, a equipa da Ass. P.S.A.D.C.S. Guarda 2000, jogo a contar para a penúltima jornada do campeonato distrital de infantis 1ª fase serie D

FPF-futsal-Viseu 2001-EPB-4-1

Depois da primeira derrota sofrida em Macedo de Cavaleiros, aguardava-se com expectativa a reacção dos viseenses, na recepção a uma equipa com quem se encontrava em igualdade pontual na tabela classificativa. O jogo começou com a estreia do viseense Zé Ricardo, no cinco inicial.

Penalva goleado pelo Avanca

Avanca 4 Penalva Castelo 0
 Penalva sofre derrota pesada num encontro com pouco para contar e que teve como principal momento a decisão polémica da equipa de arbitragem no primeiro golo do encontro, descendo assim da 2ª para a 5ª posição classificativa!
Décimo primeiro desafio do campeonato da temporada 2011-12 e último da primeira volta, a contar para a fase regular, a equipa penalvense deslocou-se ao distrito de Aveiro para defrontar a equipa da Associação Atlética de Avanca, conjunto que tem sede na vila e freguesia de Avanca, pertencente ao concelho de Estarreja. 

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sertanense sofre nova derrota caseira

Sertanense 0 Mafra 2
O Mafra impôs, este fim-de-semana, a segunda derrota caseira ao Sertanense no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul). Num jogo bastante competitivo, mas de pouca qualidade, o conjunto do distrito de Lisboa acabou por ter a sorte do jogo e vencer por 2-0.
O Sertanense entrou melhor e parecia querer alcançar a terceira vitória consecutiva nesta prova. Todavia, à passagem do minuto 14, o Mafra chegou à vantagem na sequência da marcação de um livre, superiormente transformado por Sousa.

Sertanense "B" goleado pelo Águias de Moradal

Águias Moradal 4 Sertanense "B" 0
O Sertanense B não foi feliz na sua deslocação ao terreno do Águias de Moradal e perdeu por 4-0. Com este resultado, a equipa treinada por Mota desceu ao 12.º lugar do Campeonato Distrital de Castelo Branco.
O jogo não teve grande história, devido à clara superioridade da formação do Estreito que dominou quase todo o desafio e foi chegando ao golo com naturalidade – o guardião sertaginense Luís Pedro (que acabaria expulso) ainda evitou que o resultado fosse mais dilatado com um punhado de excelentes intervenções.
Manoel (que já alinhou no Sertanense na temporada de 2005/06) marcou dois dos quatro golos do Águias de Moradal, sendo os outros dois apontados por Daniel Fernandes e Hélder Rodrigues.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense B recebe o Vila Velha de Ródão. 


Fonte: Site do Sertanense

fpf- iniciados-Académico Viseu - Estrelas de Almeida: 3-2


Primeira parte de gala dá vitória justa




Golos do Académico: Benjamim (15 min), Ricardo (25 min) e Renato (47 min)
Golos Estrelas Almeida:  Pimentel (55 min) e Carlos Ribeiro (56 min)
Académico Viseu: Diogo, Renato, Alan (Zé Pedro aos 45 min), Carlos, Henrique, Ricardo, Rafael Barreiros, Benjamim, Marcelo (Alex ao intervalo), Rui Cardoso e João Silva (Bernardo aos 57 min).

fpf-juniores-Académico Viseu - Lourosa 4-1

Exibição segura dita justa vitória junior 

Golos Académico Viseu: João Ricardo 2, Marcelo e Marco.

Académico Viseu: Rui Pedro, Nuno Oliveira, Marco, Bruno, Mickael, Dani (Pedro Costa), Mauro (Lucas), Marcelo, Tiago Almeida, João Ricardo (Rafael) e Gui.
Treinador: Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.

Os juniores academistas após um resultado menos positivo alcançado no Sabugal, tinham neste confronto com uma equipa que luta pelos mesmos objectivos a hipótese de alcançar uma vitória que lhes permitisse aproximar dos lugares mais cimeiros da tabela classificativa.

AFV-Lusitano F.C. 2 -Castro Daire-1


Belo e Listra resolvem
Com o coração!

Vitória fantástica dos seniores do Lusitano que conseguiram hoje a segunda vitória consecutiva no campeonato, cimentando um momento de maior confiança que a equipa atravessa, apesar do percalço a meio da semana com uma derrota por números demasiado exagerados para o que se havia passado em Sátão, para a Taça.

AFG-Trancoso 1 - Soito 1

 A Desportiva ganhou um precioso ponto em Trancoso

A Desportiva entrou bem no jogo e adaptou-se rapidamente ao sintético e foi dela a primeira jogada de perigo. João Rito ganhou de cabeça, aparecendo Marito a rematar para uma defesa do guardião contrário.

Nesta décima jornada e após duas vitórias consecutivas, a Desportiva do Soito tinha uma saída complicada ao recinto Dr. Fernandes Lopes em Trancoso, o treinador Carlos Coelho foi forçado a fazer uma alteração no onze, relativamente ao último jogo, assim jogaram; Tiago, Fragoso, Bruno, Zé Pedro,

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Resultados e classificações da 2ª Divisão Zona Sul


Os resultados que se verificaram nesta jornada foram:

Resultados e classificações de Juniores - AFV


Os resultados desta jornada da zona Norte foram:

Resultados e classificaçoes de infantis serie A de Castelo Branco


Os resultados desta jornada foram:

A classificação ao fim desta jornada ficou assim ordenada:
1º Estação “A”   21
2º Fundão           15
3º Sp. Covilhã    13
4º Belmonte      13
5º Teixosense   6
6º Paúl Desp.     3
7º Estação “B”   0

Resultados e classificações de Infantis Castelo Branco


Os resultados desta jornada foram:

Resultados e classificações de Juvenis de Castelo Branco


Os resultados desta jornada foram:
Sp. Covilhã ADI ARCB Valongo

domingo, 11 de dezembro de 2011

AFG-Fornos-STA Comba-4-0

Uma vitória sem contestação, com golos de:Bruno Pacheco, Marcelo, Bruno Matos e Pedro Arrais.
fotos:António Pacheco-RI


AFG-resultados do fim de semana-formação

 infantis-serie A


Spg. C. Celoricense 3-1 AD. Fornos Algodres

SPG C. da Meda - ADRC Aguiar Beira

FPF-resultados do Nacional iniciados e juvenis

JORNADA 172011-12-11
iniciados



AD São Romão 2-3 GafanhaSugerir Video 
UD Oliveirense 0-4 Taboeira

Classificação e resultados da 2ª Divisão Zona Centro


Os resultados desta jornada foram os seguintes:

FPF-resultados da 2ªdivisão nacional -juniores-

JORNADA 162011-12-11





Tourizense 1-0 Beira-MarSugerir Video 
Penafiel 0-2 Académica

FPF-resultados do Nacional 2ªdiv B- centro

Série Centro:
Gondomar - Paredes, 1-0
Coimbrões - Aliados Lordelo, 1-1
Sp. Espinho - Tondela, 1-1

FPF- resultados 3ªdivisao- serie B,C,D

Série B:

Sousense - Alpendorada, 3-0
Rebordosa - Vila Meã, 1-0
Vila Real - Leça, 3-1
Grijó - Lamego, 3-0

Resultados e classificação da liga Orangina


Os resultados desta tarde da liga Orangina foram os seguintes:

Resultados da Liga Covifil e clubes do Distrito

Os resultados que se verificaram esta tarde para a distrital de Castelo Branco a Liga Covifil foram os seguintes:
Proença 2-0 Estação
Atalaia 5-1 Teixosense
V.V. Ródão 1-1 Oleiros

AFV-Resultados -- Divisão de honra/1ª Divisão distrital-

Distritais da AF Viseu
Divisão de Honra
12ª Jornada
Silgueiros - Lageosa do Dão 1-0
Molelos - Alvite 1-1
Tarouquense - Mortágua 0-1

AFG-Resultados 2ª Divisão distrital-10ªjornada


Sport C. Gonçalense 2-1 G. C. R. Casal Cinza

Ass. Penaverdense 0-1 Futebol C. de Pala

AFG-Resultados 1ª Divisão distrital-10ªjornada


C.V.Cortez Mondego 7-2 SPG. Vilar Formoso

Mileu Guarda SC 1-3 Sc Sabugal

AFV-futsal-Resultados/Classificação- 10.ª Jornada-

Resultados/Classificação- 10.ª Jornada- 10/12/2011

VISEU FUTSAL 2001 4-1 ADSC "B" - TONDELA 
MOIMENTA BEIRA 3-3 RIO MOINHOS
A JUVENIL 31 BARCOS 3-3 S.MARTINHO MOUROS

FPF-Fernando Gomes quer «abrir novo ciclo no futebol português»

Fernando Gomes, eleito este sábado presidente da Federação Portuguesa de Futebol, alertou para «as grandes dificuldades» que estão reservadas ao futebol português no futuro.«Este é um momento importante para o futebol português», considerou Fernando Gomes, salientando que a lista que lidera vai procurar «integrar todas as ideias, valências, pessoas e sócios para concretizar o objectivo fundamental de promover e abrir um novo ciclo no futebol português»

fpf-nacional 3ªdivisão - b

8. Jornada de 10.12.2011 a 10.12.2011

AJAB Tabuaço  -  Aldeia Viçosa 6 : 0    

CRECOR  -  Seia 2 : 1

AFG-Futsal-campeonato distrital-7ªjorn


Ass. Cult. Rec. Rapoula Côa4-3 C.D.C. Do Pinheiro

Ass. D. Manteigas5-2 GDR Lameirinhas

AFG-resultados juniores e iniciados

8ªjornada-Iniciados

Escolas D. Oeiras4-3 SPG. C. da Meda

N.D.S. Guarda3-0 Gd Vila Nova Foz Coa

Figueira Cult Tempos Liv0-0 ADRC Aguiar Beira