sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Rui Cordeiro novo treinador do Lusitano

O jovem técnico de 30 anos foi apresentado numa conferência de imprensa que decorreu na sede do clube. Enquanto jogador, Rui Cordeiro já representou a equipa de Vildemoinhos, bem como Viseu e Benfica, Tondela e Sampedrense. Como treinador orientou os juniores e os seniores da Sampedrense. Fernando Pinto será o treinador adjunto e Joel Pinto o treinador dos guarda-redes.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

futsal-Aldeia viçosa - CFCP Lourosa-3-3

Depois de alguns jogos a lutar pelos pontos desta vez a equipa da Aldeia viçosa conseguiu amealhar o primeiro ponto, ou melhor conseguiu desta vez um empate precioso que pode abrir caminho para outros triunfos neste campeonato.

futsal-3ªDIV-SANTO CRISTO 1-3 SEIA



À 4ª JORNADA O SEIA F. C. TEM A PRIMEIRA VITÓRIA. DEPOIS DE NO ÚLTIMO FIM-DE-SEMANA TER IDO GANHAR À PRODECO, NUM PARTICULAR A EQUIPA DESTA VEZ FOI A MONCORVO GANHAR OS PRIMEIROS 3 PONTOS DA ÉPOCA. GENTE SIMPÁTICA E ACOLHEDORA.

FPF-Sub -21 goleam

Portugal levou de vencida a República Moldava na quarta jornada do Grupo 6 de apuramento para o Campeonato da Europa Sub-21, tendo garantido o triunfo com uma goleada por 5-0.

Os comandados de Rui Jorge, determinados em vencer, iniciaram a partida no Estádio Municipal de Rio Maior da melhor forma, tendo chegado ao golo logo aos cinco minutos, por intermédio de Nélson Oliveira, após cruzamento de André Martins.

AFCB-Comunicado disciplinar

Nº 10 de 10/11/2011 FUTEBOL 7 CO Nº 23 Mapa
 Nº 9 de 10/11/2011 FUTEBOL 11 CO Nº 23 Mapafonte:AFCB

AFV- Nomeaçoes de arbitragem12/13 nov

   NOMEAÇÕES      
       DATA       
12 e 13-11-2011

comunicado alteraçoes AFV--

Nº 16 de 19/11/2011 a 20/11/2011 Mapa

AFG-comunicado disciplinar

CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO

MILEU GUARDA SPORT CLUBE JOGO Nº. 019 –  DE 16/10/2011
TREINADOR        JOSÉ ANTÓNIO SOARES CARVALHO – PUNIDO COM 10 DIAS DE SUSPENSÃO E MULTA NO VALOR DE 25 EUROS ARTIGO 58º.

CENTRO CULT. DESP. REC. VILA CORTEZ DO MONDEGO JOGO Nº. 038
J – 582322           VITOR HUGO PLACIDO CUNHA                       3 JOGOS DE SUSPENSÃO  ARTº. 40º.a)

Equipa feminina de Futsal da AAG participou no 1º Torneio da FADU

 A equipa de Futsal feminina da Associação Académica da Guarda (AAG), esteve presente no passado dia 7 de Novembro, no 1ª Torneio da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU) em Leiria.
A equipa da Guarda entrou no torneio muito nervosa e consentiu uma derrota por duas bolas a zero frente há equipa da AAUE.

AFV-Silvério deixa Lusitano

A Direcção do Lusitano Futebol Clube vem desta forma comunicar que chegou a acordo com o treinador Silvério Gomes para terminar a ligação que ambos mantinham há vários anos.
Os maus resultados da equipa sénior na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu motivaram este desfecho que o próprio treinador entendeu como necessário para que o clube alcance os seus objectivos no final da época: ser campeão e subir aos Nacionais.

Selecção Feminina A: Convocatória para o jogo com a Áustria

A Seleccionadora Nacional de Futebol Feminino, Mónica Jorge, divulgou esta quarta-feira a lista de 18 convocadas para o encontro do Grupo 7 de qualificação para o Campeonato da Europa Suécia 2013 da Selecção Nacional Feminina “A” diante da Áustria, agendado para o dia 19 de Novembro, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Pombal.
Eis as jogadoras seleccionadas:
AR Jovem Mogege: Mélissa;
Clube Albergaria: Jéssica Silva;
Fundação D. Laura Santos Moimenta da Serra: Filipa Rodrigues e Sílvia Rebelo;
FC Basel 1893: Stefanie da Eira;
Prainsa Zaragoza: Ana Borges, Cláudia Neto, Edite e Jamila Marreiros;
RCD Espanyol: Sónia Matias;

AFG-infantis-ARCEDO Gouveia 8 - Escola Carlos Franco 1

|INFANTIS| Excelente jogo dos nossos miúdos mostrando que o jogo da semana passada foi apenas um percalço. Aguerridos e empenhados os jovens gouveenses controlaram o jogo do principio ao fim garantindo uma vantagem de 6-0 no final da 1ª parte. Na 2ª parte com as várias substituições o ritmo do jogo caiu um pouco mas a equipa da casa soube manter o controlo do jogo. 
fonte:Arcedo gouveia

AFG-Juniores-Seia fc-Estrelas Almeida-1-0


Após o desaire em São Romão, com a perda de dois pontos, e depois de resolvida a questão do aliciamento feito aos jogadores, a equipa senense recebeu e venceu a equipa do Estrelas de Almeida por uma bola a zero.
O Seia entra muito bem na partida e rapidamente cria várias situações de golo. No entanto, o seu querer e a sua garra, prejudicavam o seu posicionamento defensivo, permitindo alguns contra ataques perigosos da equipa forasteira.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Sorteio da 3ª eliminatória de Futsal

Realizou-se, esta quarta-feira, no Auditório Manuel Quaresma da sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio da 3ª eliminatória da Taça de Portugal em Futsal, cujos jogos serão disputados no dia 1 de Dezembro.
As equipas da região Beirã, só a equipa da Boa Esperança é que joga fora as restantes jogam em casa.
Confira o quadro de jogos desta ronda.

São João (2ª B ) x Ribeira de Frades (3ª C)
CRECOR (3ª B ) x EPB (2ª A)

Vouzelenses vence em casa do Sezurense

Vouzelenses conquistam a quinta vitória consecutiva no terreno do Sezurense pela diferença mínima

Público em numero razoável para assistir a uma partida que reservava um encontro entre a formação 6ª classificada e a 2ª classificada. Em perspectiva um encontro interessante entre a turma sezurense que para este encontro se encontrava privada de importantes elementos e que contava por vitórias os jogos realizados na condição visitado frente a turma vouzelense que esta temporada se perfila como um dos sérios candidatos aos lugares de acesso à discussão de subida de divisão, não só pelo seu historial e pela constituição do seu plantel, que para este encontro acumulava quatro vitórias consecutivas.

Lameirinhas goleia Piratas Creixomil

A equipa do Lameirinhas entrou no jogo praticamente a vencer nesta partida, Traitas dentro da área recebe um cruzamento de Caseiro e marca sem problema inaugurando o marcador.
Com a obtenção do golo a equipa da casa cresceu ainda mais e colocou a equipa adversária na sua área e com naturalidade apareceu o 2º golo, através de um auto-golo depois de Savimbi ter pressionado Hugo que vai marcar na própria baliza.
Os forasteiros só defendiam e a equipa da casa atacava e fazia boas jogadas de belo efeito ate que numa boa jogada de entendimento China vai fazer um cruzamento para a área onde está Bessa e este à boca da baliza fazer o terceiro.

FPF- Femininos - 2ªeliminatoria taça portugal

O sorteio da segunda eliminatória da Taça de Portugal de Futebol Feminino decorreu, esta segunda-feira, na Sede da Federação Portuguesa de Futebol.
 
Ainda sem a presença dos representantes do principal escalão nacional – apenas com formações do Campeonato de Promoção –, os jogos da segunda ronda terão lugar no próximo dia 27 de Novembro.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

AFG-Comunicado alteraçoes-

Alteração Nº 9 -  12 e 13 de Novembro »»» ../../fotos/11-12 alterações nº9.pdf
fonte:AFG

AFV-futsal feminino

CAMPEONATO DISTRITAL DE FUTSAL FEMININO - A.F.VISEU7.ª Jornada
Sexta-feira, 11 de Novembro 2011 - às 20,30 horas

Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul
UNIDOS DA ESTAÇÃO vs O CRASTO

Entrada grátis

AFG-Vila cortes-Gouveia-1-2


 Locais derrotados em casa em
Tarde emotiva
O estádio 3 de Maio que tem sempre sido talismã para a turma de Rui Nascimento, esta temporada não tem dado sorte pois ainda não venceu lá e nesta ronda diante do Gouveia saiu mesmo derrotado, onde houve uma tarde de jogadas emotivas para ambas formações.

AFV-Taça Sócios de Mérito (2.ª Eliminatória):

1 de Dezembro
Sezurense - Castro Daire
Nespereira - Silgueiros
Vila Chã de Sá - Fornelos
Resende - Vilamaiorense

AFG-Vilanovenses-Pinhelenses-2-0

Como todos sabem o técnico Cipriano é exigente com as suas equipas e depois de alguns resultados menos conseguidos, este jogo era para vencer e a equipa dos vilanovenses entraram com garra de vencer e dominaram o adversario grande parte do jogo e os golos apareceram em lances de bom nivel, os visitantes sentiram algumas dificuldades e não evitaram o desaire.
Fica a vitória justa dos vilanovenses.
fonte: DF

Vitória folgada do Foz Côa

Seia F C      0                  GD Vila Nova de Foz Côa     5

Estádio Municipal de Seia, palco à  6ª Jornada do campeonato Distrital  AF Guarda, cerca de 100 espectadores para assistirem ao encontro  SeiaFC, e  GDFoz Côa , com tarde óptima para a pratica do Futebol.
A equipa do Seia a atravessar um periodo diferente, recebeu o Foz-côa que é lider da primeira divisão, no estádio Municipal de Seia.
Foi um inicio de jogo muito competitivo, com ambas as equipas a quererem superiorizar-se e assumir as rédeas do encontro. A equipa forasteira através de rápidas transições ofensivas, consegue rondar a baliza senense, criando alguns pontapés de canto a seu favor. Mas a defensiva da casa e o seu Guarda-redes chegavam para as encomendas e afastavam o perigo da sua baliza. Aos poucos começa a equipa de Seia a controlar o jogo, com grande mérito para a seu meio campo bem povoado, com boa capacidade técnica, que conseguia manter a bola em seu poder.
Era assim o jogo, com qualidade e competitividade, deliciando os muitos adeptos senenses assistiam ao encontro. Até que ao minuto 26, inexplicavelmente, o àrbitro do encontro resolve assinalar uma grande penalidade a favor dos forasteiros. Isto no seguimento de um livre a meio campo com a bola a ser bombeada para a àrea onde vários jogadores de ambas as equipas tentam disputar a mesma sem qualquer intervenção faltosa. Erro grave da equipa de arbitragem que expulsa no mesmo lance o Capitão da equipa da casa sem que este tenha tido qualquer intervenção no lance. Duplo erro que cedo resolveu o encontro. 
Pela forma como o jogo estava a decorrer, não mereciam as pessoas que ao Estádio Municipal se deslocaram, que o árbitro da partida acabasse com o bom espectaculo a que estavam a assistir. Ainda bem que os jogadores do Foz-Côa demoraram 26 minutos até enganarem o arbitro. Se têm caido mais cedo, não tinhamos oportunidade de ver 26 minutos de tão bom futebol.
Durante a restante primeira parte a equipa da casa ainda conseguiu equilibrar o jogo, criando algumas oportunidades de golo.
No segundo tempo, o Seia mesmo com dez jogadores manteve o equilibrio do encontro e teve uma oportunidade soberana para o empate, mas Wilson tenta dominar a bola quando bastava empurrar para o golo. Após o segundo golo dos forasteiros, a equipa da casa fez a gestão dos jogadores já amarelados no encontro, não fosse mais algum jogador do Foz-côa cair dentro de àrea... Com as alterações feitas e o desanimo incorporado, a equipa da casa perdeu o seu rigor posicional, deixando o caminho aberto para a goleada do Foz-côa.
Fica a análise possivel de 26 minutos em que estiveram em excelente nível as três equipas em campo.
Ficha do Jogo

Seia FC.    0

Carlos Dias , Tiago , Luciano, Ricardo, Rodrigo, Luís Carlos , Rui Leite , Sabry , Alex (60m) Rui Mota ,  Wilson (60m)Vasco , Nogueira.
Não Utilizados: João Lopes, David, Daniel, Fábio Copas.
Acção Disciplinar:
Cartões  amarelos –  26 m 27m (Rodrigo) 39m(Wilson)72m(Rui Mota)85m(Nogueira)
Cartão Vermelho  -    27m ( Rodrigo)
Marcador: S/Registo
Treinador : César Fernando


GD.V.N. Foz Côa     5

Valter , Mauro, David,63m(Sardinha)  Melita , José Pedro, Fábio Fernandes, João Abel , Soares, Silva, Coutinho, Maio.
Não Utilizados : Zé-Zé , Emanuel
Acção disciplinar
 Cartões amarelos  : -( 43m) Maio
 Cartões vermelhos : S/Registos
Marcador: - (26m) Coutinho (58m)Soares , (72m)Sardinha, (85m)Melita, (86m)Silva
Treinador: Eduardo Fernandes

Equipe de Arbitragem:
                                       Arbitro  :  Rui Fernandes
                                    Auxiliares:  Rui Ventura  e Miguel Pereira.  
fonte:Seia FC

Viseu 2001 empata com Farlab

Nesta jornada, adivinhava-se uma deslocação difícil ao Gondomar, com o Viseu 2001 a defrontar o 2.º classificado. Os viseenses começaram por mandar no jogo, conseguindo apenas três oportunidades de golo que desperdiçaram. Os visitados foram muito eficazes. Luís, ex. júnior do Viseu 2001, estreou-se nesta época na baliza para o Campeonato, (Nilton lesionou-se no aquecimento), e teve uma primeira parte ingrata, pois pouco tocou na bola e acabou por sofrer dois golos. De facto, com o jogo controlado pelos viseenses foi com alguma surpresa que a Farlab inaugurou o marcador aos 13m. Os viseenses adormeceram e no minuto seguinte os gondomarenses ampliaram o resultado, o qual se manteve até ao intervalo. A segunda parte foi completamente diferente.

Iniciados do Viseu 2001 empatam com Nelas

O Viseu 2001 realizou, no último sábado, o primeiro jogo do Campeonato de Juniores C da A.F. Viseu, empatando a 5 no reduto do ABC de Nelas.
Entraram melhor no jogo os comandados de Zé Ricardo, chegando rapidamente à vantagem. O golo veio adormecer a equipa, daí até ao intervalo foi a equipa de Nelas a mandar no jogo, aproveitando todos os erros da nossa equipa para construir uma vantagem de 3:1, ao intervalo. A segunda metade começou logo com o golo da equipa da casa.

Infantis do Viseu 2001 em tarde pouco inspirada

O jogo começou de forma equilibrada e quando ainda não se esperava a equipa forasteira, no seu primeiro remate à baliza, fez o primeiro golo muito consentido pela equipa da casa. Estavam decorridos 3 minutos de jogo. O Viseu 2001 foi à procura do empate e conseguiu com uma jogada individual protagonizada pelo Gonçalo que concluiu à passagem do minuto 7. De realçar as várias oportunidades desperdiçadas pela equipa da casa e a equipa de Sernancelhe aproveitando o desacerto defensivo do Viseu 2001 acabou por fazer 2 golos ampliando o resultado para 1-3. O Viseu 2001 ainda conseguiu reduzir em cima do intervalo para 2-3, novamente por Gonçalo, resultado que não iria sofrer mais alterações na 1ª parte.
Se a equipa da casa se pode queixar na 1ª parte de ter falhado golos feitos, também tem queixas do seu desacerto defensivo que os penalizou no resultado verificado.

Alcains empata com Oleiros

Num jogo nem sempre bem disputado, o empate acaba por se ajustar. Na primeira metade o jogo teve pouco interesse, com o esférico quase sempre longe das balizas e, consequentemente, pouquíssimas oportunidades de golo. Na segunda parte tudo foi diferente, especialmente a partir da expulsão de Tiago Paulo (o Oleiros já estava reduzido a 10 desde o minuto38) que se auto-expulsou quando a sua equipa tinha ganho, momentos antes, vantagem no marcador. A partir desse momento o jogo ganhou velocidade e emoção, até aí inexistentes.

Covilhã derrotado pelo Desportivo de Aves em casa

O Sporting da Covilhã perdeu este sábado, em sua casa, com o Desportivo das Aves, por 0-2, em jogo da 8ª jornada do campeonato da Liga de Honra.
Os serranos até entraram melhor no jogo, criando duas boas ocasiões para se adiantarem no marcador, em ambas as situações na sequência de bolas paradas,  mas foi o Aves que aproveitou, primeiro um erro do árbitro auxiliar, ao não dar indicação de posição irregular de um jogador forasteiro e depois a falta que o seu guardião cometeu para grande penalidade.
O Sporting teve mais dominio de jogo, criou mais situações de perigo junto da baliza adversária, sendo a mais flagrante aquela que Ricardo Rocha desperdiçou aos 10' e que merecia ter tido mais sorte. Ricardo Rocha rematou por cima, quando estava em óptima posição para tentar ser feliz.

Fundão derrotado em Braga

A Desportiva do Fundão perdeu esta tarde, por 3-1, com o Sporting de Braga, para a 10ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão em futsal, interrompendo uma série de quatro vitórias consecutivas.
Neste jogo pode aplicar-se a máxima de que quem não marca sofre.
Os fundanenses dominaram praticamente todo o jogo mas, apesar dos muitos remates efectuados à baliza de Pli, não conseguiram acertar com o alvo. O Braga, que joga um futsal muito interessante e que não é uma equipa fácil, embora não seja essa a leitura que se pode fazer da classificação que ostenta, entrou bem no jogo, criou alguma situações de perigo, mercê de transições muito rápidas e chegou à vantagem no marcador à passagem do minuto 9, num golo apontado por Amilcar, que teve o mérito de aproveitar a desatenção do guardião fundanense. Os fundanenses, que dominavam em toda a linha, não tiveram a reacção que se impunha numa situação daquelas, fundamentalmente no capitulo da finalização. O intervalo chegou com a vantagem adquirida pelos bracarenses.

Canas Senhorim derrotado pelo Valcambrense


Encontro de últimos. O GDR Canas de Senhorim recebeu em sua casa o último classificado que viajou de Vale de Cambra. Um jogo onde toda a gente esperava que acontecesse a primeira vitória do GDR num dia magnífico para a prática de futebol, a contrastar com um fraco jogo e onde a equipa mais desastrada foi a de arbitragem. Esta equipa hoje prestou um mau serviço ao futebol, condicionou a equipa do GDR quando logo aos 12 minutos de jogo e sem que ninguém o esperasse, mostrou cartão vermelho ao Fernando Pedro deixando incrédulo todo o estádio. O lance foi no meio campo, foi uma falta com alguma virilidade mas sem qualquer tipo de intenção de agredir o jogador adversário. Quando muito e a ter que mostrar algum cartão, seria o amarelo. Ninguém percebeu. Ficou então a equipa do GDR reduzida a dez elementos e com uma tarefa árdua para o resto do jogo e para cumprir com o objectivo deste encontro.