sábado, 29 de outubro de 2011

Resultados e Classificações da 2ª Divisão Série B de Futsal

Os resultados da 4ª Jornada da 2ª Divisão Série B de Futsal que se verificaram esta tarde foram os seguintes:
Nelas 2-4 Torpedos
Venda Nova 4-3 Burinhosa
Vinhais 5-5 Q. Lombos
São João 1-4 Covão Lobo
Amarense 2-4 CPCD
Albufeira 1-5 Fabril

AFG - Resultados e Classificações de Iniciados

Os resultados da 4ª Jornada da 1ª Divisão de Iniciados que se verificaram esta tarde foram os seguintes:
Seia 2-2 Meda
Vila Franca 2-3 São Romão
Vinhó 0-3 NDS
Almeida vs Trancoso
Aguiar 1-3 Foz Côa

Resultados e Classificações do Distrital de Juniores - AFG

Os resultados da 4ª Jornada da 1ª Divisão de Juniores que se verificaram esta tarde foram os seguintes:
Foz Côa 4-1 Santa Comba
Meda 2-3 Gouveia
São Romão 1-1 Seia
Almeida -1-4 Trancoso
Manteigas 2-3 Pinhel
Fornos 4-2 Guarda Unida

AFG-Sabugal impos-se perante o Aguiar

Após um empate e duas derrotas, o Sporting do Sabugal conseguiu finalmente o seu primeiro triunfo no Distrital da Guarda ao derrotar o Aguiar da Beira por 3-1.
A partida iniciou-se equilibrada e só aos 11’ se assistiu a um remate. Bom trabalho de Jorgito à entrada da área visitante para boa defesa de Bruno.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Luís Miguel: Forjado na serra



O P. Ferreira viajou ao Dragão sob o comando de um jovem treinador que tem subido a pulso no futebol português. Na procura pelas raízes de Luís Miguel, Record descobriu a história de um espinhense que passou do terreno de jogo para o banco de suplentes em plena Serra da Esgalhada

Nomeaçoes de arbitragem-FPF- 29/30 out

  Nº 020 de 28/10/2011
          Nomeação de árbitrosAbrir
fonte:FPF

AFV- Nomeaçoes de arbitragem29/30Out e 1 Nov


   NOMEAÇÕES      
       DATA       
29 e 30-10-2011

AFG-Nomeaçoes arbitros e equipas

Nomeação de Árbitros -  29 e 30 de Outubro »»» ../../fotos/11-12 nomeações 29 e 30-10-11 nova.pdf
fonteAFG

Veteranos-Gouveia-2-Nogueirense-1

Um encontro onde glórias de outros tempos procuraram por em prática o bom futebol e provar que apesar da idade quem sabe não esquece, e assim o equilibrio era a nota de destaque na fase inicial.
Os Gouveenses a conseguir marcar num lance de puro ataque com Carlos a rematar da melhor maneira de meia distancia, onde o keeper Serambeque nada pode fazer,aos 35´.
Após o reatamento, o empate com um belo remate com efeitos da autoria de Fernando.O equilibrio voltava a acontecer, mas a vitória veio a sorrir aos donos da casa, aos 50´, Armando a colocar um passe longo e Carlos a cruzar para a area e assim, Saul a surgir a emendar no 2ºposte, com direito a cambalhota e tudo.
A 3ªparte foi em Melo e o convivio foi grande.
Arbitragem aceitável.

Veteranos-Torreense-VG Guarda-4-0

Um dia com muito sol, mas ainda assim a visita das Velhas glorias da Desp.Guarda, a Torres Vedras, é um facto a registar, apesar de o resultado não ter sido positivo, ficou o grande convivio entre as equipas.

foto: Face VG Guarda

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Academico de Viseu apoia Carlos Marta

A Direcção do Académico de Viseu Futebol Clube, vem por este meio, comunicar o apoio formal à Candidatura de Carlos Marta à Presidência da Federação Portuguesa de Futebol.

A Direcção do Académico de Viseu acredita que o Dr. Carlos Marta, pelas suas qualidades pessoais e profissionais é o homem certo para liderar os destinos da Federação Portuguesa de Futebol.

Trata-se de uma figura profundamente conhecedora do Futebol Português e que poderá reformar a Federação no sentido de tornar o futebol português mais competitivo e mais afirmativo no contexto internacional.
Fonte: facebook do academico de Viseu

futsal-plantel da Rapoula do coa

FUTSAL: reforços para a nova época

da esquerda para a direita:

João Vitor, Tó Zé Povoas, Daniel Domingues, "Frestas" e Renato Pestana



A equipa de futsal Rapoula do Côa/Sabugal +, liderada por Telmo Vaz, garantiu cinco reforços para a nova época desportiva. juntando-se assim a um grupo de jogadores que transita do ano passado.

Eleições para a FPF-lista regional


Amadeu Poço, Francisco Filipe e Miguel Costa na lista de Carlos Marta
O actual presidente da Associação de Futebol da Guarda, Amadeu Poço e os advogados Francisco Filipe e Miguel Gomes Costa fazem parte da lista de Carlos Marta para as eleições à presidência da Federação Portuguesa de Futebol. Amadeu Poço ocupa o lugar de primeiro suplente da direcção, Francisco Filipe é um dos elementos efectivos no Conselho de Disciplina e Miguel Costa surge na lista como suplente do Conselho de Justiça.
fonte: terras da beira

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

FPF-Sub-17 venceram

A Selecção Nacional Sub-17 venceu, esta quarta-feira, a sua congénere finlandesa, por 2-1, na segunda ronda do primeiro torneio de qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia 2012.
Depois de ter empatado (1-1) diante da Rússia, na última segunda-feira, o conjunto comandado por Hélio Sousa queria a vitória e foi isso que demonstrou ao longo de todo jogo que decorreu sempre com a constante presença de chuva no Estádio do Fontelo, em Viseu.

AFG - Trancoso vs Foz Côa


Resultado frio como o tempo



Um jogo em que todos estavam à espera de um excelente espectáculo de futebol entre dois vizinhos, o Trancoso e Foz Côa.
No entanto o que se assistiu durante os 90 minutos, foi a um jogo muito táctico e uns avançados muito perdulários no momento da verdade da sua concretização.
Na primeira metade um jogo muito a meio campo sem lances dignos de registo tanto de um lado como do outro.
Na segunda metade um jogo diferente e as ocasiões apareceram de forma natural, no inicio com maior fulgor por parte dos homens da casa mas os forasteiros aos poucos e poucos foram evoluindo e subiram de rendimento.
Os avançados Bruno Coutinho, Quim e Xacal tiveram oportunidades de ouro em frente da baliza, dos respectivos adversários que foram muito perdulários e ainda mais quando as balizas estavam escancaradas.
Quanto ao homem do apito nem se fez notar, fazendo um trabalho aceitável como mandam as regras e leis de jogo.







AFG- Calendario de Benjamins e Escolas

CALENDÁRIO DE JOGOS DOS ENCONTROS DE BENJAMINS » Final »»» ../../fotos/11-12 - BENJAMINS - CALENDARIO DE JOGOS (FINAL).pdf

CALENDARIZAÇÃO DOS ENCONTROS DE ESCOLAS DE FUTEBOL 2011-12 » FINAL »»» ../../fotos/11-12 ESCOLAS - CALENDARIZAÇÃO GERAL (FINAL).pdf
fonte:AFG

Homenagem a Aniceto

O Académico de Viseu fez uma homenagem ao antigo jogador do Académico de Viseu Carlos Aniceto do Carmo, infelizmente desaparecido desta Vida no mês passado.
Aniceto, como é mais conhecido, jogou durante vários anos, na década de 50, no Académico de Viseu, marcando uma geração e uma ambição.
Uma vez que o seu neto, João Nunes, jogador da Selecção Nacional de Sub17, encontra-se em Viseu ao Serviço da Selecção Nacional, a Direcção do Académico, decidiu oferecer uma camisola do Clube, onde foi aposto o nome de Aniceto.
Esta oferta simbólica ao jovem jogador pretende homenagear uma figura incontornável da história do Clube e que ficará, para sempre, na memória colectiva academista.
O Clube aproveita para endereçar a João Nunes e a toda a Equipa da Selecção Nacional as maiores felicidades.

Fonte: facebook academico de Viseu

F.Feminino- Portugal-Dinamarca-0-3

 Muito pesado
A Selecção Nacional Feminina não foi feliz, no terceiro jogo que realizou no Grupo 7 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2013, ao perder, no Estádio Cidade de Barcelos, por 0-3, diante da poderosa formação da Dinamarca. Apesar do resultado adverso, as nossas atletas deixaram uma imagem de enorme bravura e espírito de sacrifício, que cria excelentes expectativas para o que ainda falta desta fase de apuramento.

AFCB-Liga ao rubro

Atalaia "escorrega" em Pedrógão

O Pedrógão de S. Pedro ainda não tinha somado qualquer ponto na Liga Covifil, mas este domingo conseguiu-o e logo com um empate frente ao líder Atalaia, que até agora só tinha vitórias. 1-1 foi o resultado final.
A Atalaia é líder, com 13 pontos, seguindo-se o Sernache com 12 e o Águias de Moradal com 10 (menos um jogo).

AFG-Fornos-Paços da Serra-1-2


Triunfo pacense dá liderança isolada
Fornos
G
A
V
SUBS

Paços da serra
G
A
V
SUBS

Tiago





Pedro Pinto

AFV-Castro Daire-Mortágua-1-3

Castro Daire:
Baía, Necha, Marcel, Spike, Zé Gancha, Hugo Parente, Márcio , Toni, Pedro Pontes, Jorge Gémeo, Picos
Treinador: Vasco Almeida
Golo: Márcio

terça-feira, 25 de outubro de 2011

AFG-Comunicado alteraçoes-

Alteração Nº 7 -  29 e 30 de Outubro »»» ../../fotos/11-12 alterações nº 7.pdf
fonte:AFG

Futsal - Fundão vence Boavista

A Desportiva alcançou a 2ª vitória consecutiva no campeonato subindo de posto na tabela classificativa. A ADF entrou muito bem no jogo, com muita posse de bola e a criar situações para marcar golo. Logo nos primeiros 6min, por intermédio de Jander (2 golos), a nossa equipa colocou-se em vantagem perante a fragilizada formação do Boavista. O adversário aproveitou os erros da Desportiva e ainda na primeira parte alcança dois golos. Até ao final da primeira metade Jander fez o hat-trick e as equipas recolheram para os balneários com um resultado favorável aos fundanenses de 3 a 2. No segundo tempo a Desportiva deixou acreditar o Boavista e na parte final Fábio consegue fazer o golo quando o Boavista jogava 5x4. Mas, Josiel, novamente o “salvador”, estabelece o resultado final em 4-3 conquistando-se assim mais 3 preciosos pontos.

Fonte: site Futsal Fundão

Futsal - Juniores do Fundão vencem Mangualde

A equipa de Juniores da AD Fundão deslocou-se a Mangualde para jogar com a equipa local, dando continuidade ao período de preparação para o Campeonato Distrital. A equipa da Desportiva, na 1ª parte, coletivamente foi muito forte, quer a atacar quer a defender, conseguindo alvejar por diversas vezes a baliza do adversário mas com pouca eficácia. Ao intervalo a Desportiva vencia os Gigantes de Mangualde por 2 bolas a 0 com golos de Rui Gaspar e Fábio Salvado. No 2º tempo a ADF não conseguiu manter o nível exibicional do primeiro tempo, perdeu muitas bolas e algumas delas em zonas perigosas, sofrendo assim dois golos. O resultado final foi de 2-3 favorável à nossa equipa, pois Rui Gaspar bisou na segunda parte. No próximo fim-de-semana a equipa de Juniores, Juvenis e Iniciados “A” e “B” vão ao Algarve disputar um torneio em Luz de Tavira.

Fonte: site Futsal Fundao

Futsal - Juvenis do Fundão perdem com Canhoso

A equipa de juvenis da ADF realizou mais um jogo com o objetivo de se preparar para o campeonato. A equipa convidada foi o Canhoso que acabou por vencer a Desportiva por 3-5. Foi um jogo bastante irregular para a equipa fundanense, pois em certos momentos do jogo foi controlando a partida, e noutros passou por diversas dificuldades. A equipa apresentou diversos erros a nível ofensivo, mas principalmente defensivamente, que têm vindo a ser trabalhados, mas que ainda se vão cometendo. Os golos da equipa da ADF foram apontados pelo Isaac Fonseca, Luís Moreira e Fernando Teixeira.

Fonte: site Futsal Fundão

Futsal - Jogos de preparaçao de iniciados do Fundão

À semelhança do que vem sendo habitual, as nossas equipas de iniciados realizaram no dia 15 de Outubro um triangular com a participação da equipa da Bouça. O primeiro jogo opôs a ADF “B” x Bouça, num jogo disputado que teve várias ocasiões de golo para ambas as equipas, registando-se no fim o resultado de 4-4. De seguida disputou-se o jogo ADF “A” x Bouça e apesar de algum desacerto coletivo por parte da nossa equipa, no fim viria a registar-se o resultado favorável de 3-2. Por fim o jogo entre as nossas equipas, verificou-se um resultado favorável de 2-1 para os iniciados “A”.

Fonte: site Futsal Fundão

FPF-Sub-17 iniciam com empate

A Selecção Nacional Sub-17 disputou, esta segunda-feira, a primeira ronda do Grupo 2 da primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia 2012, diante da sua congénere russa. Depois de estar a perder desde o primeiro minuto, o conjunto luso efectuou uma exibição personalizada e chegou ao golo à passagem da hora de jogo - um empate que acabou por saber a pouco, dadas as oportunidades de golo criadas pela equipa comandada por Hélio Sousa.

futsal-resultados 3ªdivisão

3ªjorn/   Sp. Moncorvo  -  Futsal Azeméis   1 : 5      

  Seia  -  FCC Lourosa   1 : 6      

  CFCP Lourosa  -  CRECOR   3 : 4

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Futsal-resultados distrital AFViseu


5ªjornada/seniores femininos Unidos da Estação  -  Penedono 8 : 2     

Carbelrio  -  Inter Tarouca 7 : 1

AFG-Soito – Gouveia-1-1

 A equipa da raia acabou a partida com uma soberana oportunidade para poder alcançar a vitória. Já nos descontos, João Rito, junto ao segundo poste, teve a possibilidade de desfazer o empate mas não foi feliz.

Nesta quarta Jornada a Desportiva do Soito recebeu no seu estádio o Gouveia, o treinador Carlos Coelho escolheu os seguintes onze: Tiago, Arlindo (cap.), Zé Pedro, Bruno, Fragoso, Armando, Luís, Mauro, Mica, João Paiva e João Rito. No banco sentaram-se; Paulinho, Marito, Bill e Hélder Vaz.

AFG-Vilanovenses-Seia FC-4-0

 Goleado em Vilanova
A equipa sénior do Seia Futebol Clube deslocou-se a Vilanova nesta 4ª Jornada. Com apenas um ponto e conquistado fora de portas, esperava-se um jogo muito equilibrado, o que veio a acontecer na primeira parte, embora com o resultado disnivelado, 2-0 a favor dos da casa.

AFV-Lusitano-Lamelas-2-1


Sofrida mas muito saborosa
A vitória em Tarouca foi excelente mas os jogadores do Lusitano sabiam que a mesma não teria qualquer significado se, hoje, a equipa não voltasse a vencer, desta vez frente ao Lamelas.

Apesar da chuva, que chegou hoje, os viseenses entraram muito melhor no encontro, com qualidade de transições que, a espaços, foi sendo cada vez mais notória.

AFG-juniores-Seia FC-Meda-

 Garra e muita qualidade
No Estádio Municipal de Seia, a equipa junior recebeu e venceu a equipa da Mêda, num jogo equilibrado e bem disputado por ambas as equipas.
A equipa senense desde cedo começa a tomar conta do jogo e com jogadas bem definidas consegue criar várias oportunidades de golo. Respondia a Mêda com lances individuais, destacando-se o seu numero 10, que dava muito trabalho a defensiva contrária.

Futsal - Viseu 2001 vence em Mogadouro

Na 3.ª jornada do campeonato o Viseu 2001 deslocou-se a Mogadouro para defrontar uma equipa que pontificou nas duas últimas temporadas na 1.ª divisão nacional. Depois do empate na Póvoa do Varzim os viseenses entraram de forma determinada no jogo. Com uma pressão alta, o Mogadouro não conseguia sair do seu reduto defensivo. Sempre muito fechada a equipa da casa tentava explorar o contra ataque. As oportunidades de golo para o Viseu 2001 sucederam-se e foi com naturalidade que, de forma oportuna Miguel, aos 16,5 inaugurou o marcador. Ao intervalo a vantagem mínima do Viseu 2001 era lisongeira para a equipa da casa.

Goleada do Lameirinhas ao Alpendorada

O GDR Lameirinhas protagonizou ontem um excelente resultado com uma goleada das antigas contra o FC Alpendorada (10-2), que mesmo assim peca por escassa face ao jogo ofensivo protagonizado pelas Lameirinhas, com 7-1 ao intervalo, 2ª parte foi mais um treino onde a finalização esteve aquém das expectativas do público que se deslocou ao Pavilhão de São Miguel. Esperamos que os nossos avançados sejam menos perdulários na deslocação a Chaves já no próximo fim-de-semana e tragam de lá mais uma vitória.

A todos os que estiveram no pavilhão a apoiar-nos o nosso bem-haja, á equipa desejamos boa sorte para a jornada seguinte e que nos tragam o sorriso de mais uma vitória.

Fonte: site Lameirinhas

Empate entre o Penalva e Ol. Frades

Sexto desafio do campeonato da temporada 2011-12, contando para a fase regular, a equipa penalvense viajou até a vila de Oliveira de Frades para defrontar a equipa do Grupo Desportivo local, conjunto que tal como os penalvenses pertence ao distrito de Viseu. Reencontro de oposição de forças depois de na última temporada terem voltado a reencontrar-se em campeonatos nacionais. Na última ronda desta nova temporada as formações obtiveram resultados diferentes, enquanto a turma lafonense perdeu em Oliveira do Hospital, a turma penalvense empatou com o Nogueirense no seu terreno.

Canas Senhorim derrotado pela margem minima pelo Sanjoanense

Alguma expectativa para este jogo em casa, depois de uma saída a S. Pedro do Sul onde conquistou o 2º ponto. Expectativa e curiosidade também em ver em campo o jogador Tójó (ex Penalva) que ainda não tinha participado oficialmente nesta competição. Assinala-se também o regresso de Roberto ao meio campo do GDR, afastados que estavam por lesão.
Num dia típico de Outono, com muito vento e o regresso de alguma chuva (saudada por muito boa gente), não podia ter entrado melhor a equipa do GDR, golo logo aos dois minutos por intermédio de Élio que após uma arrancada pelo flanco direito faz aquilo a que se chama um “centro-remate”, a bola bate no relvado à frente do guarda-redes forasteiro, ganha velocidade e aninha-se dentro da baliza. Estava feito o golo do GDR.
A partir daqui a equipa da casa ganhou algum ascendente, poderia ter feito o segundo numa arrancada fulgurante do defesa central Serjão, que passou por todos, fica isolado só com o guarda-redes e quando toda a gente se preparava para festejar o golo, incrivelmente atira para fora. A partir deste lance dá-se uma inversão no jogo, além de algumas boas oportunidades, a equipa da Sanjoanense, bem organizada, chega ao empate por volta do minuto 35. Resultado com que se chegou ao intervalo.
Esperava-se que na segunda parte o GDR entra-se em campo e a pressionar a equipa adversária, mas logo no início, ao minuto 49, Serjão tenta atrasar a bola para o guarda-redes, mas fá-lo com pouca força, deixando que se intromete-se no lance o avançado da Sanjoanense, que passou a bola por cima de João e faz o segundo. Foi como que uma “machadada” nas aspirações do GDR, para desânimo quer da equipa, quer dos adeptos. Esta não estava nos planos! Tentou reagir o GDR, mas a Sanjoanense, com solidez e rigor defendeu os três pontos e foi gerindo o jogo quase até ao fim, sem que a equipa da casa importuna-se muito o guarda-redes adversário.
O professor Bento, ainda fez três alterações na equipa, com a saída de Serjão, por lesão e a entrada de Luis Lopes. Saiu ainda o João Miguel e o Pedro André, entrando o Miguel Duarte e o Carlos Miguel respectivamente. Mas, mais uma vez e numa jogada de contra ataque a Sanjoanense chega ao terceiro por volta do minuto 37 da segunda parte e mata o jogo. De louvar a atitude dos jogadores da casa, que mesmo assim não baixaram o braços e nos últimos minutos de jogo, o GDR voltou à carga, tornou esses minutos bastante emotivos e consegue chegar ao segundo golo por intermédio de Marco Xará.
A vontade era muita, jogava-se já mais com o coração que com a cabeça, mas já não houve tempo para eventualmente ainda poder empatar a partida. O GDR perde em casa, contra uma das boas equipas deste campeonato, mas vende cara a derrota, por um erro num atraso de bola ao guarda-redes que praticamente ditou o resultado. E, erros destes numa competição deste tipo, pagam-se caros. Num jogo onde fica a sensação que o GDR poderia ter feito mais, poderia ter conseguido outro resultado, aceita-se a vitória da equipa visitante que no geral esteve melhor.
Relativamente à equipa de arbitragem, apontam-se alguns erros, mas não foi por ela que o resultado foi influenciado.

Fonte: Site GDR Canas Senhorim

Sampedrense derrotado no Nogueirense

Na 6ª Jornada do campeonato da III Divisão Serie C Nacional de Futebol 2010/11, o resultado do jogo AD Nogueirense 4-1 UD Sampedrense
Uma partida totalmente dominada pela equipa da casa. A UDS teve a infelicidade de o jogador Gouveia se ter lesionado, na disputa de um lance com o guardião Márcio, que chocou com ele. Foi ainda transportado para o hospital mais próximo para lhe serem prestados os serviços médicos. A UDS não teve força anímica e física para lutar pela vitória.
A Sampedrense está assim no 9º lugar da tabela com 7 pontos.
Fonte: Facebook do clube

FPF-resultados do Nacional iniciados

Campeonato Nacional de Juniores C - Iniciados - Sub 14
                             
Resultados da última jornada
                   2011-10-23
Visitado
 
Visitante
 Oliv. Frades
 Anadia
 Sanjoanense

Novo treinador sortiu efeito

O regresso de José Bizarro ao comando técnico do Sertanense ficou marcado por uma expressiva vitória diante do Torreense, com o avançado Diogo Ribeiro em plano de destaque, ao assinar os três golos do jogo. Com este resultado, a formação sertaginense ascendeu ao quinto lugar, a apenas dois pontos do topo da tabela.
Num jogo que ficou marcado pelo regresso à Sertã de dois treinadores que ficaram na história do clube, José Bizarro e António Pereira (este último na condição de treinador do Torreense mas que orientou o Sertanense aquando da primeira subida do clube à 3.ª Divisão, em 1988), a nota de maior destaque acabou por ser a vitória folgada da turma da casa, que impôs a primeira derrota na prova ao conjunto que viajou desde Torres Vedras.
O avançado Diogo Ribeiro brilhou na partida, ao apontar os três golos (dois de penalty), o que o coloca como um dos melhores marcadores da prova. O Torreense nunca se deu por vencido, mas a sua reacção não foi suficiente para levar qualquer ponto do Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre)
Sertanense: Paulo Salgado, Rodolfo, António, Juary, Gil Barros, Gaúcho (Aires, 65’), Laendro, Name (Abdou, 77’), Alex, Traquina (Tiago Cerveira, 74’) e Diogo Ribeiro
Torreense: Leão, André Santos (João Pedro, 62’), Dorival, Anta, Marçal, Ricardo Correia, Hugo Pina, Ruben Gouveia, Ricardinho, Brito (Diego, 45’) e Carlos Alberto (Kaká, 35’)
Golos: Diogo Ribeiro (24’, 45’ e 87’)

Fonte: site Sertanense futebol clube

Resumo da Jornada da 1ª Divisão Distrital da AFG

Na 4ª jornada da 1ª Divisão Distrital, da Associação de Futebol da Guarda, contínua a dominar o equilíbrio absoluto.
Pois, desde o primeiro ao 11º estão separados apenas por 3 pontos, ou seja uma vitória separam o Vila Cortes do Manteigas.
As equipas que lideram este campeonato, o Vila Cortes e o Vilar Formoso, continuam invencíveis, esta jornada conseguiram depois de estarem a perder, conseguem empatar e assim continuarem a lutar pela invencibilidade por mais uma semana.
A desilusão deste campeonato está no Aguiar da Beira que foi derrotado em casa do Sabugal e não sendo a equipa forte como nos habituou a alguns anos atrás.
Para já a maior surpresa é mesmo o Pinhel que consegue andar com os primeiros apenas um ponto da liderança.
Os clubes da despromoção são o Mileu e Seia, por ventura as duas formações que subiram na época transacta, ate ao momento ainda não conseguiram se integrar neste campeonato que tem tido a nota dominante o equilíbrio.

Meda empata e continua invencível

Sousense

1

Meda

1

Complexo Desportivo Sousense

Guilherme Baldaia

Artur Lobão


Ricardo


Zé Luís


Amado


Patoilo


Bruno Cunha


Barra


Salvador


Rui Alves


Vitor HugoHugo


David Reis


Paulo Freixo


Edi


Paulinho


Salcedas


Claudio


Rogerio


Pedro


Jean


Filipe


Batatinha


Chico


Tibério


Substituições: Paulo Freixo por Marcus; Filipe por Cristiano; Chico Por Pires; Rogério por Pedro Ribeiro; Edi por David Dias e Tibério por Claudio

Golos: Paulinho; Barra

Disciplina: C. A : Chico;Claudio; Jean; Rui Alves; Batatinha; e Salcedas

Árbitro: Carlos Macedo de Braga com Joel Vale e Jorge Ribeiro

SPORTING CLUBE DE MÊDA CONTINUA INVENCIVEL

Ainda não foi desta que a Mêda perdeu a invencibilidade, sendo a única equipa desta série B que ainda não provou o sabor amargo da derrota.

Na difícil deslocação à Foz do Sousa, certamente que Artur Lobão perdeu muitas noites de sono para montar uma equipa que fosse capaz de travar o ímpeto dos comandantes, já que o plantel é reduzido e ainda por cima com muitos jogadores influentes de fora, por lesões e castigos, casos de : Batata, Pura, Rato, Rafa, Luís Miguel e mais recentemente com o abandono de Camilo, que ao que soubemos por problemas pessoais abandonou o clube.

O que é certo é que, os Medenses apesar, das muitas baixas, vestiram o fato-macaco e com muito querer e empenho conseguiram a proeza de empatar o líder da classificação no seu próprio terreno.

Apesar do mau tempo que se fez sentir, as equipas entraram no terreno de jogo demonstrando que não se temiam e durante os primeiros 45 minutos o perigo rondou as duas balizas, mas diga-se que os lances de maior perigo, se desenrolaram junto à baliza de Ricardo.

O S. C. de Mêda poderia ter saído para o descanso na frente do marcador, mas por falta de pontaria, ou quem sabe com a falta daquela estrelinha as equipas recolheram aos balneários com o nulo no placard.

De regresso para a segunda parte e já com a contrariedade de não poder contar com Rogério o Sousense entro determinado e aos 11 minutos haveria de se conseguir adiantar no marcador.

Ápós um cruzamento da direita executado por Amado, Paulinho apareceu solto na área e devido a uma falha de marcação, acabou por inaugurar o marcador.

Mas os Homens de Artur Lobão não se intimidaram, apesar de durante alguns minutos terem de fazer das tripas coração para suster os ataques dos locais, que cresceram com a obtenção do golo.

Artur Lobão, não estava conformado, e “como tanto vale perder por um como por mil”, pôs todas as achas na fogueira e equilibrou a partida e diga-se, acabou por incomodar os locais, que se viam gregos para travar os Medenses.

No entanto dizer que com a descompensação da defensiva medense, Zé Luís, ainda teve que se aplicar para evitar o segundo dos locais.

Já em tempo de compensação e num livre a cerca de 5 metros da linha limite da grande área, um pouco descaído para a esquerda, Barra conseguiu o golo da igualdade.

Era o prémio para quem tudo tinha feito para conseguir um resultado positivo.

Barra, conseguiu assim, por justiça no resultado e garantir a invencibilidade do Sporting Clube de Mêda.

Quanto ao Árbitro do encontro que viajou desde a cidade dos arcebispos dizer que realizou um bom trabalho, pecando apenas no aspecto disciplinar, uma vez que poderia e deveria ter exibido mais alguns amarelos aos locais.

Fernando Araújo: Rádio Elmo/ Meda FM

Campeonato Nacional de Juniores C - Iniciados

ADS.Romão conquista mais três Pontos.
Fixa do Jogo
Estádio NªSrª da Conceição em S.Romão – Seia
Assistência Cerca de 100 espectadores.

A.D. S.ROMÃO 2
Gonçalo , Manuel Francisco, David Brito, Miguel Brito, João Pedro, Sério, 35m (Miguel Gonçalves) Miguel Garcia, Daniel Pinto, André Freitas, 68m ( Martin) Barbosa e Serra
Não Utilidade : Luis Madeira, Fábio, Afonso, João Francisco e Daniel Duarte.
Acção disciplinar - s/ registos
Marcador : (4 e 6 m) Miguel Garcia.
Treinador : Nelo Silva

Oliveira de Frades 1
Gil, Edgar,33m(João Silva), Gabriel, Pedro, Luís,61m(Carlitos), Ângelo, Bernardo, Ruben Marques,51m(Gonçalo), Maurito,35m(Rodrigo), Tiago, 33m(Fábio) e Rui.

Não Utilizados : Bruno, Rocha,
Acção disciplinar : -s/registos
Marcador: 8m (Rui)
Treinador : Fernando Martinho.

Equipe de Arbitragem : AF Castelo – Branco
Arbitro: Tiago Gonçalves.
Auxiliares: Ricardo Fernandes e Flávio Antunes


Comentário:
Pela segunda vez nesta época a turma Serra vence adversários mais directos do seu “campeonato” depois de ter vencido pela margem mínima o FC Anadia , desta feita recebeu o ultimo classificado, Oliveira Frades e venceu por 2-1.
Jogo em regra geral sempre bem controlado pela donos da casa , que numa primeira fase tiveram a acção do vento, contra , mas com ajuda directa na obtenção do primeiro golo. Vento que por vezes soprava com fortes rajadas , prejudicando as duas equipes, embora a turma do S.Romão se tenha adaptado melhor às más condições atmosféricas, apresentando futebol de passe curto , conseguiu assim circular  bem a bola pelos seu jogadores.
Pode dizer-se que o S.Romão entrou no jogo a vencer, já que Miguel Garcia ( O Homem do Jogo) fez as honras da casa marcando dois golos , um dos quais de belo efeito , o outro… O vento , tudo ajudou.
Com 6 minutos de jogo e placard a marcar 2-0 ,esperava-se goleada , mas o O. Frades consegue marcar , numa desatenção de um defensor da casa , oferecendo a Rui a redução do Marcador. Neste período o S. Romão esteve menos bem , acusou o golo, mas o marcador não viria a sofrer alterações, até ao final da partida. Equipe de arbitragem , com óptimo trabalho .
Arlindo Marques

Taça de Portugal: Sorteio da IV Eliminatória

Eis o resultado do sorteio:
Leixões-Santa Maria
Alcochetense-Amares/Pampilhosa/Olhanense
Ribeira-Brava-Sporting Covilhã
Juventude Évora-Marítimo
Estoril-Penafiel
Rio Ave-Torrense
Tondela-Oliveirense

futsal- resultados2ºe 3ªdivisao

2ªdiv A
3. Jornada de 22.10.2011 a 22.10.2011

  Lameirinhas  -  Alpendorada   10 : 2      

  Rio Ave  -  Chaves Futsal   5 : 1      

  Cohaemato  -  Desportivo das Aves  

domingo, 23 de outubro de 2011

AFV-Resultados e clasificaçoes-- Divisão de honra/1ª Divisão distrital-

Divisão de Honra:

5ª Jornada
Fornelos - Paivense 2-2
Castro Daire - Mortágua 1-3
Arguedeira - Alvite 2-1
Sátão - Silgueiros 1-1

Resultados e Classificaçoes da 3ª Divisão Serie D

Os resultados desta 6ª jornada foram os seguintes:
Tocha 0-1 Beneditense
Marinhense 2-4 Benfica Castelo Branco

Resultados e classificações da 3ª Divisão Serie C

Os resultados desta 6ª jornada foram os seguintes:
Viseu 3-2 Valecambrense
Rebordosa 1-0 Grijó
Alba 1-1 Oliv. Hospital

Resultados e Classificações da 3ª Divisão Serie B

Os resultados desta 6ª jornada foram os seguintes:
Vila Real 2-1 Cesarense
Rebordosa 1-0 Grijó
Sousense 1-1 Meda

Resultados e classificações da 2ª Divisão zona centro

Os resultados da 6ª jornada foram os seguintes:
Operário 1-0 Oliv. Bairro
S. João Ver 1-0 Paredes
Tondela 0-2 Angrense

Resultados e classificações da 2ª Divisão Zona Sul

Os resultados da 6ª jornada foram os seguintes:
J. Évora 2-0 Moura
Pinhalnovense 1-1 Mafra
Fátima 3-2 Caldas

Resultados da 2ª Divisão da AFGuarda

Os resultados da 4ª Jornada da 2ª Divisão Distrital que se verificaram esta tarde foram os seguintes:
Santa Comba 2-2 Casal Cinza
Teixeirense 2-2 Celorico
Pala 1-1 Vila Franca

Resultado da 1ª Divisão da AFGuarda

Os resultados da 4ª Jornada da 1ª Divisão Distrital que se verificaram esta tarde foram os seguintes:
Manteigas 2-2 Vilar Formoso
Soito 1-1 Gouveia
Sabugal 3-1 Aguiar

Resultados finais das equipas da região que militam nos Nacionais

Os resultados final das equipas da região que militam nos campeonatos Nacionais tanto na 2ª Divisão, na 3ª Divisão como na Liga Orangina.

Tondela 0-2 Angrense

Coimbrões 0-0 Cinfães

Sertanense 3-0 Torreense

Leça 2-3 Sp. Lamego

Sousense 1-1 Meda

Nogueirense 4-1 Sampedrense

Canas Senhorim 2-3 Sanjoanense

Oliveira Frades 1-1 Penalva Castelo

Marinhense 0-0 Benfica Castelo Branco

Ac. Viseu 3-2 Valecambrense *

Sp. Covilhã 2-0 Portimonense *

*Jogos antecipados desta jornada e são resultados finais