sábado, 6 de agosto de 2011

Queiriz vence Torneio Inter-Freguesias de Fornos


foto
As freguesias do concelho de Fornos de Algodres ganharam animação e desportivismo, associados ao convívio no Torneio Inter-Freguesias de Futsal do Município. A competição decorreu em Queiriz, freguesia que venceu a competição na edição de 2010, repetindo o sucesso, em ambiente de natural emoção, de “fair-play” e alegria.

AFG-Entrevista ao arbitro Fernando Nevado


“Penso que a arbitragem nos últimos anos tem vindo a melhorar na Guarda, até pelo facto de termos mais árbitros no Nacional”

Nova Guarda (NG) – Qual a sensação ao voltar a receber o prémio de Árbitro Mais Regular – Troféu João Adónis?
Fernando Nevado (FN) – Uma sensação muito boa. Pois é o reconhecimento, e como tal a recompensa de todo o nosso trabalho feito ao longo da época.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Jovem de Seia joga Mundial de Futebol de Rua

 
Um jovem utente do Solar do Mimo - Centro de Acolhimento de Crianças em Risco, de Seia, foi selecionado para a equipa de Portugal que vai disputar o Mundial de Futebol de Rua, entre 21 a 28 deste mês em Paris.

Oliv Frades pronto para nova época

EQUIPA TÉCNICA: Rui Almeida (Treinador), Paulo Alexandre (Adjunto), Mariano (Massagista), Augusto (Logistica)

FPF-Sorteios Campeonato Nacional da 2ª Divisão

O calendário de jogos do Campeonato Nacional da 2ª Divisão ficou definido, esta quinta-feira, na Sede da Federação Portuguesa de Futebol.
 
Eis o resultado do sorteio:
 
Zona Norte
1. Marítimo B
2. Famalicão
3. Ribeirão
4. Chaves
5. Ribeira Brava
6. “Os Limianos”
7. Fafe
8. Camacha
9. Oliveirense
10. Lousada

FPF: sorteio Taça de Portugal

O pontapé-de-saída da edição 2011/2012 da Taça de Portugal foi dado, esta quinta-feira, na Sede da Federação Portuguesa de Futebol, com o sorteio da primeira eliminatória da prova.
 Com os jogos agendados para o dia 28 de Agosto de 2011, vinte emblemas já garantiram a presença na segunda ronda, fruto do facto de terem sido sorteados como isentos.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

3ª Nacional - Equipas colocadas em series C e B

Tarefa mais complicada para a Meda, mais fácil a nível de orçamento para as equipas de Viseu, mas vai ser uma serie bem animada.

Agrupamento das equipas dos nossos Distritos na 3ª Divisão Nacional, o sorteio será segunda feira dia 8 de Agosto pelas 15 horas.

Sub-20- triunfo que relança

A Selecção Nacional Sub-20 jogou esta terça-feira (madrugada de quarta-feira em Portugal continental) a segunda jornada do Grupo B do Campeonato do Mundo Colômbia 2011, diante dos Camarões.
Depois do empate (0-0) na ronda inaugural diante do Uruguai, a Equipa das Quinas partiu para este encontro diante dos vice-campeões africanos com uma táctica diferente e com uma grande ambição em somar os três pontos. Sem poder contar com o castigado Sérgio Oliveira e Sana (com mialgias), Ilídio Vale optou por um esquema táctico de 4x3x3, com Caetano, Alex e Nélson Oliveira e desde cedo a equipa tomou as rédeas do encontro e conseguiu criar situações de perigo.

FPF-Sorteios juvenis

O sorteio relativo ao calendário de jogos do Campeonato Nacional de Juvenis (Juniores B) para a época 2011/2012 teve lugar, esta terça-feira, na Sede da Federação Portuguesa de Futebol.
 
A competição arranca a 14 de Agosto de 2011.

AFG-Nova direcção

Tomada de posse dos novos corpos gerentes (2011-2015)

A tomada de posse dos novos corpos gerentes da AFG terá lugar na próxima sexta-feira, 5 de agosto, no Hotel Vanguarda (Guarda), com início agendado para as 20 horas.

FPF-Sorteios

Sorteio da 3ª Nacional

08 Agosto 2011

15 horas


Sorteio da Taça Portugal

04 Agosto 2011

15 horas

fonte:FPF

AFV-plantel NELAS

O plantel do Nelas é constituido por:
Da época passada: Luís Miguel "Luisão", Tota, Tonito, Erbi, Kali, Carlitos, Gonçalves
Contratações: Toni e Bruno; (ex. Moimenta do Dão), Tiaguinho, Luis Coelho e Marito (todos ex. Vale Madeiros), Moela, Kikau e Helton (todos ex. Lageosa),Nuno (ex. Tábua), André (ex. Sezures);
Faltam 2 ou 3 atletas para fechar o plantel.
fonte: futebol Viseu

terça-feira, 2 de agosto de 2011

AFG-comunicado discilinar

DELIBERAÇÕES DO CONSELHO DE DISCIPLINA

            O CONSELHO DE DISCIPLINA DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA GUARDA, NA SUA REUNIÃO EXTRAORDINARIA DE 27 DE JULHO DE 2011 DELIBEROU O SEGUINTE:


PROCESSO DISCIPLINAR Nº. 1

ARBITRO PEDRO ANDRÉ DE SOUSA AFONSO – Arquivamento dos Autos

segunda-feira, 1 de agosto de 2011